ANÉIS DE FORMATURA DA RETRAN JOIAS

Hoje o post é especial para as meninas que amam anéis e estão cada dia mais próximas de sua grande conquista: SUA FORMATURA.

blogfoto

Os anéis de formatura representam sua conquista, seu sucesso! São símbolo do seu orgulho pela profissão escolhida.

Os anéis de formatura carregam muitas histórias e curiosidades específicas para cada área de atuação. Que tal conhecer um pouquinho sobre este anel tão desejado?

Sobre o Rubi

vermelho

O rubi é a pedra preciosa que representa o dom da palavra, escrita e falada. Por esse motivo, os anéis de formatura de cursos como direito e jornalismo costumam trazer um rubi como pedra central. Esta gema também é relacionada à proteção, força e ao entusiasmo. Profissionais como técnico em segurança do trabalho, oficial de justiça e bombeiro também costumam utilizar um anel de formatura de rubi.

Sobre a Esmeralda

verde

Os anéis de formatura dos cursos da área de ciências biológicas costumam ter uma esmeralda como pedra central. A cor verde está relacionada à natureza, à vida e à cura. Por essa razão, existe a crença de que a esmeralda teria o poder de cura e restauração da saúde. Os anéis de formatura dos seguintes cursos costumam trazer uma esmeralda: biomedicina, bioquímica, educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, terapia ocupacional e zootecnia.

Sobre a Granada

granada

Se a esmeralda está associada à área da saúde, por que o curso de Odontologia utiliza a granada como a pedra da profissão? Por ser uma especialização mais nova do que a medicina, a odontologia só ganhou um símbolo muito tempo depois, em um congresso internacional de odontologia em Granada, na Espanha. Inicialmente, foi definido que o símbolo do curso deveria ser uma pira envolvida por duas serpentes e a pedra seria a granada, em homenagem à cidade que acolheu o evento.

Sobre a Safira

azul

Embora a safira azul seja conhecida como a pedra das ciências exatas, ela também é utilizada para representar diversos cursos de outras áreas, tais como: artes cênicas, artes plásticas, administração, música, publicidade e propaganda, marketing, química, relações internacionais, comércio exterior, astronomia, filosofia, comunicação social, ciências políticas, design de interiores, design gráfico, fotografia, geologia, rádio e TV, relações públicas, secretariado, e web design.

A safira azul é a pedra que representa todos os cursos de engenharia. A gema está relacionada ao intelecto, à criatividade e à sabedoria.

Sobre o Citrino

citrino

Em 2008, uma resolução do Conselho Federal de Farmácia definiu a cor e a pedra oficial do curso de Farmácia. O amarelo foi escolhido por simbolizar a saúde, perseverança, naturalidade, limpeza e juventude, utiliza-se o citrino como gema principal dos anéis de formatura de farmácia.

Os anéis de formatura representam sua conquista, seu sucesso! São a marca do orgulho que todos sentem por você!

Comemore muito!!! A vitória é sua!!!

Publicado por

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: