O brinco ideal para seu formato de rosto.

Assim como a maquiagem pode enfatizar ou disfarçar alguma parte do rosto, modelos de brincos também podem influenciar na hora de montar uma produção.

Como o rosto é uma das primeiras partes do corpo a chamar atenção em um primeiro contato, reunimos algumas informações para que aprenda quais são as melhores opções de brincos para cada um.

Então vamos lá!!

Quem possui um rosto mais arredondado deve abusar de peças que proporcionem ângulos, como brincos retangulares ou com linhas geométricas.

A altura,o comprimento do pescoço e as dimensões do nariz e queixo devem ser sempre considerados. As mais baixinhas e com pescoço curto devem optar por modelos delicados. Já quem possui um nariz ou queixo mais marcante precisa lançar mão de brincos longos, que vão desviar o olhar para os acessórios, e trazer equilíbrio.

Temos aqui alguns formatos, e dicas para cada um deles:

Rosto oval

As formas são harmoniosas, não evidenciam testa, queixo e maxilar. As linhas do cabelo geralmente são arredondadas.

Para este formato você pode usar todos os tipos de brinco, atente apenas para o tamanho do seu rosto, equilibrar é fundamental. Caso tenha o pescoço curto, evite os brincos muito longos.

Rosto redondo

Um rosto que não possui ângulos definidos, largos nas maçãs, geralmente tem bochechas salientes.Queixo e linha do cabelo são arredondadas.

O ideal é alongar, por isso, use os modelos longos, assimétricos, grandes, e angulares para chamar atenção para o brinco. Evite os modelos pequenos, ou muito volumosos na orelha, pois esses dão a impressão que o rosto é ainda mais arredondado.

Rosto quadrado

Neste tipo o maxilar, testa e maçãs do rosto tem a mesma medida. As linhas do queixo e cabelos são quadradas.

O rosto quadrado precisa de formas arredondadas para suavizar as proporções do formato.

Brincos de tamanho mediano, de formato oval e argolas ficam muito bem neste tipo de rosto.

Rosto triângulo

Tem a parte inferior do rosto mais larga.

Os brincos devem ser com volume na parte superior, perto da orelha, brincos de tamanho médio e com formas ovais e triangulares. Evite modelos pequenos.

Rosto triângulo invertido ou coração

Possuem testa larga e linha do maxilar e queixo estreita. Os acessórios devem trazer volume na altura do maxilar, finos em cima e amplos perto desta área.

Brinco Ouro 18k – cod 3775

Rosto retângulo

Tem maxilar e testa quase do mesmo tamanho. Os brincos não podem adicionar mais volume à área do maxilar, prefira formatos redondos ou ovais para opor a geometria facial. Devem terminar antes da altura do queixo, ou seja, tamanho médio

Rosto longo

Face mais longa do que larga, maxilar estreito e linhas arredondadas. Brincos médios ou grandes, com volumes nas laterais e não na vertical. Abuse de formatos ovais, redondos e angulares. Evite brincos finos e longos para não dar a sensação do rosto ser mais longo.

Rosto diamante

Tem a largura da testa e do maxilar menores e a das maças mais largas, bem parecido com o triangulo invertido, a diferença é apenas na largura da testa. O ideal são brincos mais largos na parte debaixo, os ovais e triangulares são ótimos, volume no maxilar também é bem-vindo, tira o foco das maçãs.

Brinco Ouro 18k – cod 9485

E aí, gostaram? Com essas informações e dicas tenho certeza que irá escolher o brinco ideal.

Todos os brincos indicados você confere em nosso site, e muito mais… clicando aqui !

Publicado por

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: